08/10/2007

Problema de estar num país estrangeiro sem informação suficiente: fui trabalhar, chegei ao laboratório e estava fechado. É feriado e eu não sabia... Aproveitei para (tentar) ir ver teatro tradicional japonês, o kabuki. Na net dizia que o teatro ficava em frente à estação de metro de Ginza. Só que em Ginza há várias estações de metro e a minha não era a que eles se referiam. Mas lembrava-me vagamente do mapa e da orientação do teatro em relação à direcção de Tokyo (Tokyo, a metrópole, está dividida em zonas ou "wards" mais pequenas e uma delas é Tokyo) a partir de Ginza. Cheguei ao teatro Kabuki-za a 10 minutos do espectáculo começar. Queria ver um dos espectáculos que estava dividido em 2 actos. Mas a senhora da bilheteira disse-me que o primeiro acto estava esgotado. Claro que aquilo me confundiu um bocado. Quem é que vai ver o primeiro acto e não vai ao segundo?



(Teatro Kabuki-za)


Aproveitei então para conhecer a zona de Ginza. Gostei muito. Algumas ruas estavam fechadas ao tráfego, por ser feriado, creio. De qualquer maneira, aquele espectáculo não me escapa da próxima...












4 comentários:

Anónimo disse...

Tanto empenho no trabalho que ate no feriado vai trabalhar :p . Parece ser fixe isso por ai =) .
Abraço do Ricardo/Nocas/Tio Mario
Beijo da Mimi

PS: Mantem.nos iformados sobre a tua vida no Japao =)

António Barrote disse...

Amigo, devias comprar um daqueles guias que os Japoneses trazem com eles quando vêm visitar Portugal. Uma espécie de uma bíblia com toda a informação, para que nada escape.
Essa cena dos dois actos... que grizadela! É como ir a um cinema que ainda faz intervalo e não aparecer para ver a segunda parte. Como neste caso, seria mais como comprar um meio bilhete para essa parte. Enfim... só no Japão.
Curti falar contigo com a webcam. Parecias muito bem e perfeitamente adaptado. Não sei se será assim, mas espero que sim. A Zana adorou, e vai voltar cá para falarmos contigo mais vezes.
Abraço grande!

I_miss_my_lung disse...

Eu tenho o Guia American Express para o Japão. As pessoas podem pensar que não vale a pena gastar dinheiro num guia assim mas vale. É muito completo.

jorge disse...

Não vejo árvores