21/09/2007

Wellcome

Terça-feira passada a malta do laboratório decidiu fazer-me um jantar de boas-vindas. Foi um jantar excelente, onde pude comprovar que eles não são tolos, peixe-crú é mesmo muito bom. Claro que comemos um sem número de outras iguarias que eu não fazia a mínima ideia do que eram (já habitual nas refeições por aqui). Tudo muito bom. E muito bem regado. Cada uma das cerca de 20 pessoas que apareceram no jantar apresentou-se, incluíndo eu. Falámos das diferenças entre os países e eles ficaram muito surpreendidos quando eu lhes disse que o japonês mais conhecido em Portugal era o Songoku. Perguntaram-me logo se eu conhecia o Evangelion...


Enquanto bebia a minha cerveja Sapporo explicava que não gostava muito de misturar bebidas, geralmente dá mau resultado. Claro que me serviram sake passados 5 minutos e continuaram a reabastecer-me até irmos embora, ao fim de quase 5 horas de comida e bebida (durante o jantar admitiram que me queriam pôr bêbado...). Quando os últimos resistentes do jantar se reuniram à porta do restaurante perguntaram-me se eu já tinha ido a um karaoke japonês. Mal respondi que não ficaram muito entusiasmados e logo apanhámos um táxi. Chegámos ao bar, falámos com o dono, aparentemente conhecido dos meus nipónicos amigos, e subimos de elevador até ao 5º andar. Corredores de portas ao invés de um bar normal fizeram-me duvidar do propósito da visita. Afinal não passavam de salas de karaoke de grupo (foto). Disseram-me para pedir o que quisesse para beber que era tudo por conta da casa. Whiskey-cola, pedi eu(tenho mesmo que me lembrar da regra de não misturar bebidas...). Ao mesmo tempo que trouxeram o meu whiskey e a minha cola (!) veio também uma garrafa de Chardonnay: "In your honour!". Eu estava demasiado espantado para sequer pensar na regra de "não-mistura alcólica". De seguida puseram o que parecia uma lista telefónica nas minhas mãos. Era a lista das músicas.



A partir daqui tenho vagas recordações de estar a ir para casa. Ao outro dia paguei as consequências de misturar bebidas, muitas bebidas. "Isso é o teu corpo que não está habituado à alimentação japonesa", disseram eles...

4 comentários:

Anónimo disse...

Eia, esqueceste-te do sudoku, mas bem, na realidade a malta ao fim de uns quantos sake's já não se lembra de tudo, né?

Unknown disse...

Olá Peter! Todos os dias visito o teu blog. É uma forma de te ter perto apesar de estares a "poucos" km de casa. Adorei as 1ªs impressões da "tua" cidade. Soube a pouco... Cá espero mais. Quanto ao jantar wellcome... muito sake etc etc etc. Isso não mata e vais guardar para sempre essas recordações. Um conselho da Marta... só nos devemos arrepender das coisas que não fizemos!Beijos e muitas saudades

mellarocco disse...

e que? a malta arranja apontamentos aí? @ sine wave - mogwai

António Barrote disse...

Não pediste para andar na mala de um carro de um japonico qualquer? Eles apioaram-te explicando que se deve passar a cara por baixo de uma torneira? Correram contigo até à Efacec? Eles são assim amigos?